Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Foi a LuGastal!!!

Despertei esta manhã de feriado com uma chuvinha maneirinha caindo. Café da manhã em hotel, pede mais um pouquinho de cama, um tecidinho pra costurar a mão, e a mente a divagar... Assim, me peguei pensando em como começou este meu novo tempo no patchwork e onde estava o start, o momento do meu despertar. Encontrei!!
Lembrei nitidamente que estava lendo uma revista que adoro!, Minha Casa e me deparei com um jogo americano lindo em forma de maçã. Olhei, analisei o tecido, a beleza na simplicidade da confecção e lá fui eu visitar o blog que assinava a tão charmosa produção. Cheguei na Lugastal! Não preciso dizer que me apaixonei pelo blog, passeei por tudo e comecei a ler desde o comecinho. Numa dessas "andanças", encontrei uma divertida capa pra enfeitar o banheiro em tempos de Natal. Liguei pra loiralindasimpaticacharmosadescolada, encomendei por telefone e logo chegava em minhas mãos, o projeto(que usei esta semana) e a capa do vaso pro meu banheiro ficar lindo!
Este ano fui na feira de bonecos em Porto Alegre e não poderia deixar de conhecer a Lu pessoalmente, afinal, eu já era  Clube do Pano Lugastal, uma delícia de experiência.



Confesso que a cada combinação lindérrima de tecidos que recebo a cada mês, fico olhando e corto todos que preciso do meu armário, menos os do Clube. Prometo mudar, meninas do Clube e confeccionar algo pra postar. Vejam as almofadas da JuPadilha, coisa mais charmosa confeccionada por ela com tecidos do Clube. 
Aprendi muito, visitando a Lu no blog: que uma Crafter ajuda outra, que ajuda outra, que troca experiências, que promove, que partilha e que este é um caminho sem volta. Caminho de encontros, de feiras, de feras, de  projetos tecidos com amor, linhas e padronagens, formas e cores modificados sempre por gente criativa, mãos habilidosas e mentes sadias. E principalmente, gente comum, que rala, trabalha, estuda administração e gestão do próprio trabalho, mesmo que não se dê conta disso. Gente do bem. Gente de alma iluminada. Doadores de amor!! 
Obrigada Lu.
Obrigada. 
Na lojinha itinerante da Lu-Feira de Limeira
Entre as Martas, Lu e minha Mãe - Feira de Patchwork - Limeira

Através dela, conheci blogs que não deixo de visitar e de onde já aprendi demais. Passeiem por eles também, tem gente talentosíssima por ai...

Bom, já em casa, desfazendo malas,  preparando a arrumação fim-de-obras que começarei amanhã, desejo  um tempo luxuoso a todos, tempo feliz.
Presente da Lu pro Atelier ticamaria


 Cortem as más energias, os maus pensamentos, o que não vai bem no seu coração. Ganhei  da Lu este mimo que adoro e me lembra tempos novos sempre, oportunidades de reavivamento.
É bom demais desenvolver bem-querer!

Créditos: fotos do Clube e do mimo, por Ana Paula Corrêa.



10 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Marta,
Vim conhecer o seu blog. Adorei!
Beijos,
Ju

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Marta,

vim conhecer seu blog e adoooorei!
Eu também, corto todos os meus tecidinhos e deixo os do clube lá, lindos, lindos, lindos!!
Mas como vc, também vou mudar e colocá-los em ação!
Bjuss

disse...

Oi Marta...
Vim conhecer o seu cantinho... ELE É LINDO!!!Amei tanto que já estou te seguindo...
Além da beleza das fotos, existe a beleza das palavras em seu mundo...
Beijinhos!!!

Fabiane Villela disse...

Oi Marta, parabéns pelo blog! Um abraço!

Baú de Sonhos disse...

Realmente Lugastal nos motiva a arriscar, tentar, criar...
Parabéns pelo seu blog, é um encanto. Quando puder visite o meu: http://www.baudesonhos.com.br/
Um abraço, Simone Sant'Anna

Marta Jacintho disse...

Ju, obrigada pelo carinho. Te visitei e nem preciso dizer que achei lindo aquele menino que está com você. É teu filhote?
Que coisa gostosa uma árvore cheia de corações. Sinal de muito amor.
Parabéns
bjs

Marta Jacintho disse...

Carla, que delícia de visita a sua. Obrigada. Mas que artista maravilhosa é vc!! Sua porta está muito linda, e a decoração então? Adorei tudo. Suas filhas são fofas. Volte sempre!! bj carinhoso.

Marta Jacintho disse...

E acabei de sair da casa da Fa. Deixei a porta aberta, claro! Pra poder voltar quando for preparar meus tags. Confiram gente!! Muito bacana. Obrigada viu? Adorei sua visita!!

Marta Jacintho disse...

Fabiane, que ponto perfeito o seu. Admiro quem tricota, porque prefiro crochet. Parabéns e volte sempre. Obrigada. bjinho

Marta Jacintho disse...

Oi, Simone! As vezes as pessoas nos inspiram e nem sabem, não? Encontrei um monte de sonhos no seu Baú. adorei! bj e boa sexta, que seja criativa!!