Precisei me ausentar este mês, mas cá estou eu de volta pra contar pra vocês, que toda vez que eu chegava à casa da minha avó materna, ia direto procurá-la ou no quarto dela ou no quintal onde ficava o canteiro de roseiras, hortelã e outras plantinhas que ela cultivava. Ficava por ali, seguindo seus passos por onde ela ia. Quando entrava em casa, ou estava na cozinha ou na máquina de costura. Nas horas de descanso, lá estava ela, ora fazendo crochet, ora lendo jornal.
Numa das nossas intermináveis e deliciosas conversas, ela disse estar me dando de presente sua máquina de costura. Confesso que fiquei sem fala, porque logo depois foi no armário e me entregou a cestinha prata que carregava quando estava fazendo crochet, cheia de linhas e a toalha de lavabo que tinha acabado de terminar. Nem preciso dizer da minha alegria!!!
Hoje, encontrei um saquinho que tinha guardado e que veio junto com a máquina.
|
Dentro dele, algumas preciosidades... |
Esta tesoura Solingen, fez muito barulho cortando tecidos. As três toalhinhas... herança, e a de tecido floral azul, era parte de um dos vestidos dela que logo ganhou um crochet de pontos perfeitos, como todos os que vi ela fazendo. Os rolinhos foram feitos com a linha dos sacos que ela desmanchava pra usar na cozinha(panos de prato). Canelinhas, chave de fenda e carretilha; tudo original!
Agora, vejam que organizadinha:
Senti uma saudadinha dela, só de reconhecer sua letra inconfundível...
Minha fotógrafa especial, Ana Paula Jacintho, clicando tudo com carinho.
|
Biza Luiza
E aqui, homenageio minha avó, mulher alegre(quem será que eu puxei?), de postura ereta e olhar limpo, mãos mágicas, tempero e modos mineiros, costura precisa, e uma das responsáveis(assim como minha mãe), pela minha paixão por trabalhos manuais e pelos meus dons culinários. Foi ela, quem me colocou na mão e me ensinou a mover com presteza, minha primeira agulha de crochet. Obrigada, Biza!
|
3 comentários:
Nossa Tica..me emocionei!!!! Muito lindo....
Ameiiiiiiiii!!!!
Saudade da Biza Luiza!!!
Mammy colocou os créditos da foto...kkk
Que coisa linda de se ver, Tia Tica! Pela fotinha da Biza realmente dá pra ver de onde vem esse seu sorriso marcante e constante, né? Para a nossa alegria! Mta saudade e parabéns pelo blog, é "delicioso"! Um beijo com carinho!
Postar um comentário